quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CONVOCATÓRIA AOS MILITANTES DO PCB PARA CONSTRUÇÃO DA LUTA JUNTO AO ASSENTAMENTO MILTON SANTOS



CONVOCATÓRIA AOS MILITANTES DO PCB PARA CONSTRUÇÃO DA LUTA JUNTO AO ASSENTAMENTO MILTON SANTOS
As famílias do Assentamento Milton Santos sofrem ameaça de reintegração de posse há mais de seis meses, e na última quarta feira, 9 de janeiro, o INCRA recebeu notificação judicial exigindo que as famílias desocupem a área no prazo de 15 dias. Caso permaneçam e resistam, está autorizado o uso da força policial estadual e federal para realizar o despejo.
Ao longo deste período, várias medidas judiciais foram tomadas e representantes do governo federal se “comprometeram” a não despejar as famílias. Entretanto nenhuma medida efetiva, de fato, foi realizada. Caso a presidenta Dilma não assine a desapropriação da terra, será o primeiro caso na história, desde o surgimento do MST, de um assentamento sofrer reintegração de posse. A reintegração ocorrerá entre os dias 30.01 e 31.01 (na madrugada de quarta feira para quinta feira).
A base de Campinas do PCB está na luta junto aos assentados, contribuindo naquilo que é possível devido ao número reduzido de militantes. 

Convocamos todos os militantes a comparecer em Campinas no dia 30.01 (quarta feira) para seguirmos ao assentamento (localizado na cidade de Americana – cerca de 40km de Campinas) e contribuirmos na organização da resistência e na luta dos assentados, caso a reintegração de posse realmente ocorra.

Estamos nos organizando quanto a transporte até o assentamento. Para aqueles camaradas que quiserem vir antes para Campinas, temos como garantir alojamento e transporte até o local, é só nos avisar com antecedência. Para aqueles camaradas que virão na quarta feira, pedimos que entre em contato para combinarmos o local de encontro.
Segue abaixo nossos contatos:

- Emiliano – (19) 9699.9227
- Luis Felipe – (19) 9648.5301
- Marcelo– (19) 9281.1814
- Thaís – (19) 9649.3100
- Victor – (19) 8190.1198

Saudações Comunistas!

Viva a luta do povo trabalhador do campo!
Viva o Assentamento Milton Santos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário